BREVE HISTÓRICO DA 1ª IGREJA BATISTA DE CAAPORÃ

A 1ª Igreja Batista de Caaaporã, está localizada na Rua Presidente João Pessoa, nº 332, cidade de Caapora-PB., e estará completando 66 anos de organização este ano, tendo sido organizada em 07 de setembro de 1946.

De acordo com os registros o trabalho de evangelização dos batistas em solo caaporense teve início ainda na antiga “boca da mata”, origem do nome da cidade, no ano de 1937, por um grupo de irmãos da Primeira Igreja Batista em Goiana-PE, Igreja essa que tivera como um dos seus fundadores o saudoso missionário Salomão Ginsburg, hoje filiada a Convenção Batista Nacional.

A PIB de Caapora, na época em que fora organizada, teve como seu primeiro pastor o ainda seminarista Angélico Gomes da Silva. De lá para cá muitos outros pastores puderam dar a sua rica contribuição para que o trabalho tivesse continuidade. São eles: Pr. Hildebrando Tarquínio, Pr. Severino Arantes, Pr. Jonas Alves Costa, Pr. Pedro Nogueira, Pr. Jeremias Alves Evangelista, Pr. Antônio Olímpio, Pr. Josildo Barbosa da Silva (Interino), Pr. Gilberto Roselino e Pr. Israel Pereira Cardoso.
Nos últimos 13 anos, o Senhor colocou a frente do ministério pastoral, para conduzir o rebanho desta agência de Deus, o Pr. Ivaldo Ribeiro Rocha e sua esposa, a Educadora Cristã Cijane Gomes Ribeiro. O casal tem dois filhos: Carlos Abner Gomes Ribeiro (9 anos) e Ítalo Gomes Ribeiro (4 anos). Contudo, o Pr. Ivaldo, mesmo antes de assumir o pastorado em 08 de dezembro de 1998, já auxiliava o ministério do seu antecessor como Seminarista há mais de três anos, o que confirma a fidelidade de Deus derramando as suas ricas bênção diariamente na vida Igreja. Aleluia!

Autor do texto: Pr. Ivaldo Ribeiro Rocha 



Nenhum comentário:

Postar um comentário