Para Todas as Mães - Hoje e Sempre!

PARA VOCÊ MAMÃE!



É comum ouvirmos palavras bonitas sobre o dia das mães em épocas assim. Mas em nenhuma das belas palavras proferidas nesta data tão amada por todos nós o verdadeiro significado é superado.

A beleza do ser mãe não está em letras e expressões muito bem-colocadas. Muito mais que gerar vidas, a beleza é materializada em cada gesto que conduz à paz e à esperança as vidas que um dia estiveram dentro de si.

Como todo ser humano que trabalha e luta para vencer tantas barreiras na vida, a mãe moderna precisa se policiar ainda mais para que o carinho, a ternura, o cuidado tão especial tenham sempre espaço em suas vidas em relação a seus filhos até mesmo depois de um dia exaustivo de trabalho e de cobranças.

A mãe que não trabalha fora de seu lar também enfrenta desafios diários, pois muitas vezes é tratada com desdém, pois sempre há aqueles que acreditam que por ela não exercer nenhuma atividade remunerada fora de seus lares, elas não se cansam fisicamente e nem psicologicamente.

Convém esclarecer que tanto a mãe que também é profissional e aquela que não exerce atividade remunerada fora de seu lar são mulheres dignas de respeito, amor e compreensão.

Ser mãe não é desafio que todas aceitam, pois uma vez que se descobre gestante, a vida da futura mãe passa por muitas mudanças indispensáveis e, tais mudanças, podem assustar muitas outras mulheres que chegam a abrir mão da bênção de gerar vidas.

Por isso, a mãe que realmente cuida, zela, educa tem todo o direito de ser aplaudida não somente no segundo domingo de maio, mas em todos os demais dias.

É interessante pontuar que mudanças nas nossas vidas são comuns e não deveriam ser tratadas como algo de outro mundo. A vida é feita de ciclos e cada nova fase exige de todos nós adequações, atualizações e flexibilidade. Mãe entende bem sobre tudo isso.

Mulher e mãe, muitos podem até esquecê-la e desconsiderar suas necessidades e limites, mas não só nesta data que se aproxima, acredite, você é a melhor coisa que poderia acontecer na vida de seus filhos. Ninguém cuidaria deles como você e, se por um acaso nem eles pensam assim, deixe que o tempo provará esta verdade, pois as sementes que um dia você plantou, certamente irão dar frutos bons para saciar a fome e a sede daqueles que estão próximos a você.

Não se esqueça que sem você, a vida não existiria. Não desiste de lutar porque há muitos que precisam se espelhar na sua força e competência. Seja sempre luz para aqueles que estão se perdendo em esquinas escuras desta vida. Traga a paz para aqueles que ainda não sabem o real significado desta palavra.

Feliz Dias das Mães para todas aquelas que não medem esforços para ver o brilho no olhar de seus filhos, os quais estando bem ajustados em seus lares, também serão fonte de amizade, carinho e afeto, da mesma forma que o ser mãe é para todos nós na data que se aproxima e em todos os demais momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário